Federação Idígena em Ação

A ARTE COMO MEIO DE EXPRESSÃO, A CULTURA SÃO OS COSTUMES E TRADIÇÕES E OS MEIOS DE DIVERSÕES QUE CONSTRÓI VALORES HUMANOS DE UM POVO OU DE UMA NAÇÃO.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Felipe Camarão, o heroi da nação.


O índio Juruna do povo Xukurú do Ororuba, faz a representação simbólica do índio Felipe Camarão nas escolas públicas de Natal, Rio Grande do Norte.

Dentro da série de atividades que comemoram a Lei que instituiu o índio Felipe Camarão como Heroi Público Municipal, bem como que divulga a importância dessa personalidade potiguar de se tornar concomitantemente Heroi Estadual e também Nacional, o Grupo de Estudos Felipe Camarão, promove a partir da quarta-feira, 9 de novembro de 2011, uma série de panfletagens nas escolas públicas e privadas do Bairro de Felipe Camarão.

De acordo com o professor Aucides Sales, o objetivo da divulgação da Lei Municipal 6.176/2010, de autoria do vereador Franklin Capistrano, é mostrar para os alunos e professores da comunidade escolar de Felipe Camarão, que eles vivem no bairro onde o patrono é Heroi Municipal. Além disso, que Felipe Camarão tem todas as prerrogativas históricas de se tornar Heroi Nacional: "Com essa divulgação nas escolas, trabalhamos a identidade com o bairro e com a personalidade de Felipe Camarão", adintou Sales. As seis escolas situadas no bairro deverão ser visitadas a partir da próxima quarta-feira.